Em 20/11/2015

Lamana Paiva recebe homenagem do Colégio Registral do Rio Grande do Sul


O presidente do IRIB foi homenageado pela publicação do livro que comemorou os 150 anos do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS


Na última sexta-feira, dia 13/11, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul comemorou seus 35 anos, na capital do estado, Porto Alegre. Na ocasião, o registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva, foi homenageado pela publicação do livro “Do manuscrito ao registro eletrônico” e pelos trabalhos realizados durante as comemorações dos 150 anos de criação do Registro de Imóveis em Porto Alegre.

Em suas palavras, Lamana Paiva, também presidente do IRIB, disse ter ficado muito lisonjeado ao receber a homenagem, com voto de louvor. “As atividades programadas proporcionaram um resgate histórico do papel do Registro de Imóveis como instituição fundamental para a sociedade, o que ficou plasmado nas páginas do magnífico livro “Do manuscrito ao registro eletrônico – 150 anos do registro de imóveis de Porto Alegre”, além de uma exposição histórica na sede do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul e outras festividades alusivas ao sesquicentenário, transcorrido em 5 de julho de 2015”.

O registrador de imóveis gaúcho acrescentou, ainda, que é sempre importante colocar em relevo a importância da atividade registral imobiliária para o país. “Dentre as muitas idéias discutidas no planejamento das comemorações, essa foi uma das mais relevantes, o que nos valeu o reconhecimento pela direção do Colégio Registral”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB 

Em 19.11.2015



Compartilhe