Em 11/09/2012

Lançadas no Encontro Nacional as edições 344 e 345 do Boletim IRIB em Revista


Associados recebem exemplares impressos e podem acessar a versão eletrônica na área restrita do site


O IRIB lançou no Encontro Nacional as edições 344 e 345 do Boletim do IRIB em Revista, que abordam palestras e debates dos Encontros Regionais dos Oficiais de Registro de Imóveis, promovidos em Atibaia/SP e São Luís/MA, respectivamente, nos meses de março e maio deste ano. Os participantes do Congresso receberam exemplares, que também serão enviados via correio aos associados. A versão eletrônica está disponível na área restrita do portal.

Em uma publicação unificada com as duas edições, referentes aos 29º e 30º Encontros Regionais, a revista traz artigos sobre os temas abordados nos dois eventos, além da opinião de participantes e de seleções de perguntas e respostas (IRIB Responde) relacionadas às questões discutidas.

A edição nº 344 trata de aspectos variados da regularização fundiária urbana e de outros temas tais como "Inventário, vocação hereditária, cônjuge como herdeiro", "Alteração de entendimento do CSMSP a respeito do § 6º do art. 26 da Lei no 6.766/1979" e "Incorporação imobiliária no Programa Minha Casa, Minha Vida". Já a edição nº 345 traz artigos a respeito do registro dos bens da União, dos terrenos de marinha, de aspectos polêmicos da qualificação registral, além da regularização fundiária rural e urbana.

Edição nº 344

Edição nº 345

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 11.09.2012



Compartilhe

  • Tags