Em 07/03/2024

LendMe lançará hipoteca reversa


Fintech atua em empréstimos com garantia imobiliária e é “a primeira e única empresa do mercado brasileiro pronta para lançar o produto”.


O jornal Valor publicou matéria assinada por Álvaro Campos informando sobre o lançamento da hipoteca reversa pela fintech LendMe. A fintech participou por dois anos de um ambiente experimental regulatório do Banco Central (BC) e, segundo o CEO da empresa, Elyseu Mardegan Jr., a LendMe é “a primeira e única empresa do mercado brasileiro pronta para lançar o produto”.

De acordo com a informação publicada pelo jornal, o produto destina-se às pessoas físicas acima de 65 anos e “utiliza como garantia um imóvel do interessado, que receberá uma renda vitalícia complementar à aposentadoria ou um montante de recurso à vista, e pode continuar morando no imóvel até o fim de sua vida.” Mardegan também esclarece que “o objetivo do produto é justamente permitir ao tomador se beneficiar do patrimônio imobiliário, adquirido com sacrifícios durante toda a sua vida, em benefício próprio”. Segundo o CEO, o BC calculou que “há um potencial de R$ 800 bilhões em imóveis no Brasil que poderiam ser usados para garantia desse crédito.”   

A matéria ainda informa que a LendMe “tem atuado para ajudar na elaboração do Projeto de Lei 3096/2015, que estabelece o marco regulatório do produto e está em fase final de análise no Congresso” e que a fintechjá identificou alguns clientes potenciais interessados e está negociando com uma grande instituição financeira uma parceria para lançar o produto nacionalmente.

Fonte: IRIB, com informações do jornal Valor.



Compartilhe