Em 07/07/2021

Mais de 200 títulos definitivos de terra são entregues no Pará


Moradores de cinco assentamentos foram beneficiados.


Nos últimos 10 dias, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará entregou 217 títulos definitivos dos lotes a moradores de cinco assentamentos. As áreas de reforma agrária ficam nos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará e Marabá.

Receberam o Título de Domínio das terras 82 famílias do assentamento Clezinho, localizado em Breu Branco e Goianésia do Pará. Outros 40 documentos seguiram para a área de reforma agrária Antônio Nonato, em Goianésia.

No último sábado (3), foi a vez dos assentamentos Carajás/Tamboril, Bom Jardim da Voltinha e Voltinha do Itacaiúnas, todos próximos à Vila Santa Fé, zona rural de Marabá. Neles, houve a entrega de 95 documentos titulatórios.

Simone Cordeiro foi uma das tituladas do assentamento Carajás/Tamboril. Desde 2008, ela vive em um lote de 94 hectares, onde se dedica à criação de gado leiteiro e de corte, além de algumas culturas. “Estou assentada aqui há 13 anos, mas há outros que tem 30 anos. Então, estamos muito felizes por essa conquista. Tenho alguns projetos e, agora, com o título em mãos, será mais fácil realizá-los.”

Com informações do Incra.

Fonte: Governo do Brasil.



Compartilhe