Em 01/06/2015

MDA e Incra vão mapear todos acampamentos no País


Em reunião do dia 28/5 destacou-se a importância de assentar todas as famílias acampadas


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, apresentou a lideranças do meio rural de Rondônia as prioridades estratégicas de sua gestão no ministério e a importância da parceria dos movimentos sociais para o alcance dos objetivos. A reunião ocorreu no dia 28/5, em Ji-Paraná, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro).

Patrus Ananias adiantou aos participantes do encontro que o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) e o MDA já estão realizando o mapeamento de todos os acampamentos no Brasil. “Trabalhamos com duas grandes prioridades estratégicas, dois desafios ousados. Queremos e vamos assentar em condições dignas todas as pessoas, todas as famílias acampadas no Brasil. Além disso, estamos empenhados em garantir que os espaços da agricultura familiar sejam espaços de vida, onde os jovens possam permanecer no campo, com acesso à cultura, internet, moradia de qualidade, infraestrutura para acesso aos mercados e ao crédito”, informou.

Para Fábio Menezes, Presidente da Fetagro, a visita do ministro ao estado é uma oportunidade de apresentar as demandas dos movimentos da região para o fortalecimento da agricultura familiar. “Ficamos felizes de receber em nossa sede quem tem contribuído para a construção da agricultura familiar de Rondônia, mas não podemos perder a oportunidade de apresentar nossa pauta de reivindicações, como mais assistência técnica, mais acesso aos programas de garantia de comercialização e melhoria da infraestrutura nos assentamentos da reforma agrária”.

Rondônia Rural Show

O ministro do Desenvolvimento Agrário está em Ji-Paraná para participar da 4ª edição da Rondônia Rural Show. Promovida pela Secretária Estadual de Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, a feira começou no dia 27 e vai até o dia 30/5. Com 400 expositores, o evento é uma oportunidade para os agricultores familiares conhecerem tecnologias e práticas de manejo que podem ampliar a produtividade no campo.

Fonte: MDA

Em 29.5.2015
 



Compartilhe