Em 17/04/2024

Mercado de Carbono é tema de seminário promovido pelo STJ


Evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Corte no YouTube.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá, no dia 16/05/2024, das 9h às 18h, o seminário intitulado “Aspectos Jurídicos do Mercado de Carbono no Brasil”, sob coordenação científica dos Ministros Herman Benjamin e Ricardo Villas Bôas Cueva. O objetivo é reunir representantes do meio jurídico e de diversos setores para discutir os aspectos legais em torno da regulamentação do mercado de carbono brasileiro. O seminário acontecerá no Auditório Externo do STJ, com transmissão ao vivo pelo canal da Corte no YouTube.

Segundo a informação publicada pelo STJ, “o evento terá painéis sobre economia, meio ambiente e valor mobiliário do crédito de carbono, além de debates a respeito do Sistema Brasileiro do Comércio de Emissões (SBCE) e das oportunidades criadas pelo mercado voluntário de carbono.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário eletrônico, conforme queiram acompanhar o evento no Auditório Externo do STJ ou pelo YouTube. Em qualquer uma das modalidades, os inscritos que registrarem presença receberão certificado de participação.

Veja a programação completa e faça sua inscrição na modalidade presencial ou virtual.

Assista abaixo:

Fonte: IRIB, com informações do STJ.



Compartilhe