Ministro Herman Benjamin é eleito Presidente do STJ para biênio 2024-2026
Vice-Presidente da Corte será o Ministro Luis Felipe Salomão. O Ministro Mauro Campbell Marques foi indicado para ser o próximo Corregedor Nacional de Justiça.
Os Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin e Luis Felipe Salomão, foram eleitos ontem, 23/04/2024, pelo Pleno da Corte, respectivamente, o Presidente e Vice-Presidente do STJ, em substituição à Ministra Maria Thereza de Assis Moura e ao Ministro Og Fernandes. O Ministro Mauro Campbell Marques foi indicado para ser o Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além deles, outros Ministros foram eleitos para 14 cargos.
De acordo com o STJ, a posse do Presidente e do Vice-Presidente será realizada em agosto. Já a indicação do Ministro Marques ainda deverá ser submetida à aprovação do Senado Federal e a nomeação caberá ao Presidente da República.
Em seu discurso, Benjamin agradeceu a confiança dos demais Ministros e afirmou que a expectativa é de muito trabalho pela frente, para que o STJ possa cumprir da melhor forma sua missão constitucional. Saiba mais sobre o Presidente do STJ.
Por sua vez, Salomão afirmou ter recebido “com alegria a demonstração de confiança dos demais membros da corte e que segue à disposição para fazer o melhor pelo STJ.” Saiba mais sobre o Vice-Presidente do STJ.
Para Campbell Marques, a função de Corregedor Nacional de Justiça é complexa e, segundo a notícia, “só não é mais difícil graças ao bom trabalho desenvolvido pelo corregedor atual e pelos anteriores.” Saiba mais sobre o Corregedor Nacional de Justiça indicado.
Fonte: IRIB, com informações do STJ.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Ministro Gilmar Mendes determina suspensão de ações sobre a constitucionalidade da Lei n. 14.701/2023
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório