Em 03/04/2018

Nova News (MS) - Parceria entre município e estado legaliza situação de 20 moradias no Bela Vista II


Convênio libera R$ 96 mil para aquisição de materiais de construção aos beneficiados


Após receberem os títulos provisórios em meados do ano passado, 20 mutuários do bairro Bela Vista II irão receber materiais de construção para finalizar as obras de construção da sua residência.

Por meio de convênio entre a Agehab (Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul, e o município de Nova Andradina, através da Agehnova (Agência de Habitação de Nova Andradina), serão liberados um total de R$ 96.188,95 em materiais de construção aos moradores.

No final da tarde da última quarta-feira (28.03), a diretora da Agehnova, Marcia Lobo, se reuniu com as famílias que vivem nesses imóveis para anunciar a boa notícia. Segundo a gestora, o município conseguiu viabilizar esta parceria com o governo do Estado para que todos os mutuários tenham condições totais de moradia.

“Com os títulos provisórios de direito real de uso nas mãos dos moradores, legalizamos a situação das famílias e buscamos novas parcerias. A formalização de mais este convênio vai dar condições de melhorias de todos os imóveis”, avaliou.

Pelo convênio, o governo de MS libera os recursos para a aquisição dos materiais, que são entregues a Prefeitura de Nova Andradina, através da Agehnova. Após a reunião, os mutuários assinaram um termo de compromisso no qual se comprometem a receber os materiais de construção e executarem as obras.

Os materiais de construção serão liberados em 4 etapas. “A Agehnova fez um levantamento das necessidades de cada residência nas áreas hidráulica, elétrica, telhado, enfim, para concluir as construções. Agora, todos terão um lar ainda melhor para viver”, declara Marcia.

Fonte: Nova News



Compartilhe