Em 27/10/2022

O Direito no Metaverso


Livro apresenta casos de uso relevantes para o desenvolvimento do metaverso e para as discussões jurídicas envolvendo este novo ambiente.


Foi publicado pela Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais (Editora RT) o livro intitulado “O Direito no Metaverso”, coordenado por Felipe Palhares, um dos mais renomados advogados nas áreas de privacidade, proteção de dados e tecnologia. A obra apresenta casos de uso relevantes para o desenvolvimento do Metaverso e para as discussões jurídicas envolvendo este novo ambiente.

Em suas 466 páginas, a obra traz artigos de 20 autores, que abordaram 18 temas relevantes relacionados ao Metaverso, dentre os quais podemos destacar a questão da privacidade e proteção de dados; criptoeconomia e criptoativos; Non-Fungible Tokens (NFTs); Blockchain e a questão da propriedade e dos terrenos virtuais neste ambiente. De acordo com informações da editora, “a obra aborda diversos desafios jurídicos que serão enfrentados em relação ao metaverso, dos mais distintos pontos de vista e das várias áreas do Direito que estarão necessariamente envolvidas neste debate.

Veja o sumário da obra.

O livro estará disponível a partir de amanhã, 28/10/2022, e pode ser adquirido diretamente na loja virtual da Editora RT.

Fonte: IRIB, com informações da Editora RT.



Compartilhe