O Direito Tributário aplicado às atividades notariais e de registro
Curso tem por objetivo promover o envolvimento do Notário e do Registrador, bem como seus prepostos, com o Direito Tributário.
O Informativo Notarial e Registral (INR) realizará, entre os dias 07/06/2021 a 30/06/2021, na modalidade Ensino à Distância (EAD), o curso intitulado “O Direito Tributário aplicado às atividades notariais e de registro”. O curso será oferecido em parceria com o Centro Universitário Ítalo Brasileiro e tem como objetivo fornecer ao aluno o envolvimento do Notário e do Registrador, bem assim de seus respectivos prepostos, com o Direito Tributário. Busca, ainda, analisar a legislação tributária vigente, a partir da Constituição Federal e do Código Tributário Nacional (CTN), propiciando aos alunos conhecimentos sobre as obrigações tributárias dos Notários e Registradores e do mercado imobiliário.
As aulas serão ministradas por Antonio Herance Filho, advogado especialista em Direito Processual Tributário, Constitucional, Contratos e em Registral Imobiliário, além de sócio do escritório Herance Sociedade de Advogados e Coordenador Tributário da Consultoria INR e da INR Contábil. Serão abordados temas como o Sistema Tributário Nacional; Normas Gerais de Direito Tributário; princípios constitucionais tributários; emolumentos; obrigações tributárias principais e acessórias; o Notário e o Registrador como contribuintes, substitutos tributários, responsáveis de terceiro e sujeito de várias obrigações acessórias. Além disso, o aluno terá oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos durante o curso no exercício das atividades notariais e de registro e no exercício da advocacia, sobretudo aqueles que atuam com o Direito Imobiliário.
Para se inscrever, o aluno deve ter formação em Direito ou larga experiência no exercício de cargo de escrevente ou auxiliar nas atividades notariais e de registro. O valor do investimento é de R$360,00 (trezentos e sessenta reais).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Pagamento de títulos de regularização fundiária pode ser realizado por meio de guia emitida pela internet
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.