O novo Marco das Garantias: aspectos práticos e teóricos da Lei 14.711/2023
Obra coordenada por Martha El Debs e Bernardo Chezzi reúne trinta artigos dos mais renomados profissionais do setor imobiliário e extrajudicial.
A Editora Juspodivm publicou a obra coordenada por Martha El Debs e Bernardo Chezzi, intitulada “O novo Marco das Garantias: aspectos práticos e teóricos da Lei 14.711/2023”, lançada em 15/05/2024, com Prefácio do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moura Ribeiro. O livro, com mais de 700 páginas, reúne trinta artigos dos mais renomados profissionais do setor imobiliário e extrajudicial.
Segundo as informações da editora, os artigos foram “cuidadosamente elaborados e selecionados para ofertar ao leitor um passo importante para compreender a revolução promovida pelo Marco Geral das Garantias.” A obra trata de temas como: “A desjudicialização da execução civil: um passo perdido pela Lei das Garantias”; “Alienação Fiduciária da propriedade superveniente”; “Extensão da Alienação Fiduciária de bens imóveis”; “A extensão da hipoteca”; “A extrajudicialização da execução da garantia imobiliária decorrente de crédito hipotecário”; e “Da tipicidade dos fatos inscritíveis: a Lei 14.711/2023 e a revisão da taxatividade dos atos registrais”, dentre outros assuntos de grande relevância.
Dentre os grandes autores que participaram da obra estão os membros da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB) Fábio Ribeiro dos Santos e Pedro Ítalo da Costa Bacelar; o Ex-Presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, e um dos Coordenadores da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago.
O livro está em pré-venda pode ser adquirido diretamente no site da Editora Juspodivm com desconto.
Fonte: IRIB, com informações da editora.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Tempo para respirar: da necessidade de prorrogação dos prazos relativos ao domicílio eletrônico judicial em virtude da crise enfrentada no Estado do Rio Grande do Sul
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Penhora. Executado – cônjuge. Regime de bens – comunhão parcial. Meação – reserva.
- ONR investirá R$ 20 milhões para digitalizar acervo de Cartórios de cidades pequenas
- Resolução CNJ n. 609 de 19 de dezembro de 2024