Em 23/06/2022

Papel dos Registradores Imobiliários na regularização fundiária será tema de palestra no 89º ENCOGE


Encontro será realizado na cidade de Campo Grande/MS nos dias 18 e 19 de agosto.


O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) sediará o 89º Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto. O ENCOGE tem como objetivo estreitar o diálogo entre as Corregedorias Estaduais, além de permitir a discussão de temas que dizem respeito ao Poder Judiciário e às Serventias Extrajudiciais, mediante intercâmbio do conhecimento teórico e prático.

Segundo a informação publicada pelo TJMS, a Solenidade de Abertura está prevista para às 9h (horário local, sendo 10h no horário de Brasília), e deverá reunir o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão; o Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso, Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva; a Presidente do Colégio de Corregedores, Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe e o Presidente do TJMS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, além de outras autoridades.

Dentre os temas abordados no ENCOGE, destaca-se a palestra intitulada “O papel dos registradores imobiliários na regularização fundiária”, que será ministrada pela Diretora de Regularização Fundiária do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Michely Freire, cujo painel terá como debatedor o Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Tocantins (CGJ/TO), Océlio Nobre da Silva. Finalizando o ENCOGE, haverá a leitura da Carta de Campo Grande.

Saiba mais e faça sua inscrição.

Fonte: IRIB, com informações do TJMS.



Compartilhe