Em 27/05/2022

Paraíba passa a contar com Escola Estadual de Notários e Registradores


ANOREG-PB aprova mudança estatutária que permite a criação da Escola Estadual de Notários e Registradores da Paraíba.


A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) aprovou, durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (26) em sua Sede, na Capital, mudança estatutária que permitiu a criação da Escola Estadual de Notários e Registradores da Paraíba. A decisão unânime foi tomada por diretores, membros dos Conselhos Fiscal e de Ética, bem como de associados.

"Hoje demos o primeiro passo para fomentar maior expansão de conhecimento e integração da categoria A Enor-PB decorre de projeto de autoria não só da presidência, mas de toda diretoria e de colegas associados, que viabilizará num primeiro momento a realização de formas virtual, híbrida e presencial, de cursos, seminários e congressos e futuramente, após autorização do MEC, cursos de pós-graduação", afirmou, entusiasmado, o presidente da Anoreg-PB, Carlos Ulysses de Carvalho Neto

Momento oportuno

O vice-presidente Valber Azevedo de Miranda Cavalcanti  destacou que a iniciativa se deu num momento bem oportuno, diante da necessidade de se desenvolver uma prática dos atos notariais e de registro dentro da atividade. "Nesse sentido, a Escola é ideal e essencial para proporcionar aos colegas e colaboradores, constante atualização de conhecimentos, o que é muito importante para o próprio mercado de notas e de registro", concluiu.

Para a 2ª vice-presidente Anna Cecília Guedes de Farias Cunha, a criação da Escola tem grande significado para a categoria pois vem no caminho de legitimação da atividade no estado, que passa por um momento interessante com a finalização do primeiro concurso, com uma quantidade expressiva de novos Oficiais para somar aos veteranos. "Daí por que a atitude da Anoreg-PB vem num excelente momento e a Paraíba só tem a ganhar com isso", declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg-PB.



Compartilhe