Em 26/03/2011

“Pinga-Fogo” encerra discussões do Encontro Regional de Bonito


Setenta e duas pessoas, de 13 estados brasileiros, participaram do evento


A manhã deste sábado, 26 de março, foi marcada pelas discussões do tradicional painel “Pinga-Fogo”. O debate encerrou as discussões do 27º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis, promovido pelo IRIB, em Bonito (MS).

Setenta e duas pessoas, vindas de várias regiões do País, estiveram em Bonito para participar do evento. Durante três dias foram debatidos temas ligados à legislação ambiental, aos imóveis rurais, à regularização de terras de fronteiras, entre outros. Estiveram representados os estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A sessão de perguntas e respostas foi coordenada pelo registrador de imóveis na Comarca de Araucária (PR) e secretário-geral do IRIB, José Augusto Alves Pinto, e contou com a participação do registrador de imóveis na Comarca de Bragança Paulista (SP) e 2º secretário do IRIB, Sergio Busso, e do registrador de imóveis na Comarca de Lajeado (RS) e membro do Conselho Editorial do IRIB, Luiz Egon Richter.

O painel é um espaço aberto pelo IRIB para que os registradores possam trocar experiências e tirar dúvidas. O objetivo é auxiliá-los em questões práticas do dia a dia da atividade registral, nos mais variados temas. Dentre os temas discutidos, destacaram-se o georreferenciamento, retificação de registro (acréscimo de área), averbação de reserva legal, divisão e desmembramento de imóveis.

Veja a galeria de imagens



Assessoria de imprensa do IRIB
Em 26.03.2011



Compartilhe