Em 24/03/2012

Pinga-Fogo encerra o 29º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Tradicional painel esclareceu dúvidas a cerca da regularização de imóveis e de outros temas debatidos em Atibaia


Coordenada pelo registrador de imóveis de Araucária/PR, José Augusto Alves Pinto, a conhecida sessão de perguntas e respostas dos Encontros IRIB, o Pinga-Fogo,  encerrou o segundo dia de palestras do Encontro Regional de Atibaia, na tarde desta sábado, 24 de março. Participaram da mesa de debates os registradores de imóveis  do Estado de São Paulo, Sérgio Busso (Bragança Paulista) e Luciano Passarelli (Batatais).

Secretário-geral do IRIB, José Augusto  destacou a natureza democrática do Pinga –Fogo,  estimulando a participação dos presentes. “A mesa nunca é dona da verdade, estamos constantemente em busca dos melhores ensinamentos, o que nos motiva, desde o primeiro encontro realizado pelo IRIB. Todos nós estamos aqui para aprender, o que importa é a troca de experiências”, disse.

Os participantes tiveram a oportunidade de solucionar de imediato  várias questões que geraram dúvidas ao serem apresentadas em seus cartórios. Cada caso concreto apresentado pela plateia foi analisado e debatido pelos integrantes da mesa e por vários registradores presentes.

Em Atibaia, o Pinga-Fogo foi centrado nos temas da programação: regularização fundiária, regime de bens, registro de pacto antenupcial, APPs em área urbana consolidada, reserva legal, usucapião de área com reserva legal, retificação administrativa, doação de imóvel da união para ente público entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24/03/2012



Compartilhe

  • Tags