Em 29/06/2013

Pinga-fogo encerra o 33º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis


Plateia teve suas dúvidas respondidas diretamente pelos integrantes do tradicional painel dos Encontros IRIB


O último dia do 33º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, que ocorreu em Ribeirão Preto/SP, foi encerrado na tarde deste sábado (29), com o tradicional Pinga-Fogo, coordenado pelo secretário geral do IRIB e registrador de imóveis em Araucária/PR, José Augusto Alves Pinto.

Como convidado especial do 33º Encontro Regional, integrou a mesa o registrador de imóveis em Araraquara/SP e membro da equipe de revisores da Consultoria do IRIB, João Baptista Galhardo. Também participou do painel o registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP, 1º tesoureiro do IRIB e coordenador do grupo de revisores técnicos do Boletim Eletrônico (BE), Sérgio Busso.

 Foram respondidas consultas sobre questões relacionadas ao registro de vias férreas e imóveis da União, registro eletrônico, regularização fundiária urbana e rural, condomínio de lotes, incorporações, aquisição de áreas rurais por estrangeiros, imóveis em faixas de fronteiras, entre outras.

Durante os três dias de evento, o Encontro reuniu 205 participantes dos Estados de São Paulo, do Acre, da Bahia, do Ceará, do Goiás, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, do Mato Grosso, do Paraná, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os participantes, estiveram presentes registradores de imóveis, notários, juristas, advogados, funcionários de cartórios, de Corregedorias de Justiça, além de outros profissionais que atuam com o Direito Registral Imobiliário.

O 33º Encontro Regional foi uma realização do IRIB, com a parceria da Arisp, da Anoreg/BR e da Anoreg/SP.




Veja a galeria de imagens

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 29.6.2013



Compartilhe

  • Tags