Pinga Fogo encerra o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
Perguntas da plateia são respondidas de imediato pelos painelistas. Cerca de 330 pessoas participaram do evento em Foz do Iguaçu
Congressistas e acompanhantes de 20 estados e do Distrito Federal prestigiaram o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que será encerrou hoje na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Ao todo, o Encontro Nacional contou com a presença de 330 pessoas dos Estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Paraíba e Acre, além do Distrito Federal.
Na Pinga-Fogo, foram abordadas questões práticas relativas aos temas apresentados em Foz do Iguaçu, tais como alienação fiduciária, regularização fundiária, retificação de registro e de área, certificação de imóveis rurais, utilização dos livros Caixa e Diário Auxiliar, entre outros. O painel foi coordenado por José Augusto Alves Pinto, registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB. Também participaram da mesa Sérgio Busso, registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB; e Luiz Egon Richter, registrador de imóveis em Lajeado/RS e diretor Legislativo e membro de Conselho Editorial do IRIB.
Em sua avaliação, o presidente do IRIB, Ricardo Coelho, destacou a excelência do evento, que comemorou os 40 anos da Lei nº 6.015/73. “Tivemos palestras de altíssima qualidade, que ressaltaram os avanços ocorridos desde a edição da Lei de Registros Públicos. Mais uma vez ampliamos o espaço dos debates, proporcionando uma maior participação da plateia”, afirmou.
Veja a galeria de imagens
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 27.9.2013
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TRF1: Incorporação de terras a reserva biológica gera indenização ao proprietário
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório