Em 18/12/2023

Podcast apresentará questões relativas às sesmarias em Mato Grosso


O assunto envolve 11 dos 13 municípios da Baixada Cuiabana.


A edição de hoje, 18/12/2023, do podcast pod_regularizar terá participação de Vanda da Silva e Suelme Fernandes para debater questões envolvendo as sesmarias no Estado de Mato Grosso, mediadas pelo criador do podcast, Elder Jacarandá. O tema envolve 11 dos 13 municípios da Baixada Cuiabana e o programa será transmitido pelo YouTube a partir das 19h (horário de MT).

Sobre os participantes

VANDA DA SILVA é Doutora em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Mestre em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Especialista em Gestão de Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Servidora Pública do Estado de Mato Grosso e atualmente Superintendente do Arquivo Público de Mato Grosso.

SUELME FERNANDES é Mestre em História pela UFMT; ex-Secretario de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários; e membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

ELDER JACARANDÁ (Mediador) é Advogado Público do Instituto de Terras do Mato Grosso (INTERMAT); Especialista em Direito Notarial e Registral; Especialista em Regularização Fundiária pela UFMT; e fundador do site regularizaçaofundiariamt.com.br e do podcast fundiário @pod_regularizar.

Assista ao programa:

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe