Poder Judiciário de SC divulga novo cronograma do concurso para atividade notarial
O certame, destinado à outorga de delegações por provimento ou remoção, prevê o preenchimento de 22 Serventias.
A Comissão de Concurso do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) divulgou o novo cronograma previsto para o concurso público que oferece vagas na atividade notarial e de registro, aberto pelo Edital n. 15/2022. O certame, destinado à outorga de delegações por provimento ou remoção, prevê o preenchimento de 22 serventias. Por provimento são 15 vagas, 12 delas para ampla concorrência, além de sete outras vagas por remoção. As inscrições ocorrerão de 22 de março a 20 de abril de 2023. O dia 25 de abril será o último para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 350.
De acordo com o cronograma atual, a aplicação da prova objetiva de seleção por provimento ocorrerá no dia 18 de junho de 2023. Já a aplicação da prova objetiva de seleção por remoção será no dia 25 de junho de 2023. Por conta disso, a divulgação do edital que informará a disponibilização da consulta aos locais da prova objetiva está marcada para o dia 29 de maio. Aos classificados nas duas seleções, a prova escrita e prática acontecerá no dia 10 de setembro.
A seleção para ingresso é dividida em seis etapas, todas realizadas em Florianópolis. A primeira é a prova objetiva, de caráter eliminatório. A segunda etapa é a prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira, de caráter eliminatório, consiste na comprovação dos requisitos para a outorga de delegações.
Já a quarta etapa é composta das seguintes fases: I ? exame psicotécnico e envio de laudos neurológico e psiquiátrico, de caráter descritivo e de presença obrigatória; II ? análise da vida pregressa, de caráter eliminatório. A quinta etapa é a prova oral, de natureza eliminatória e classificatória, e a sexta é o exame de títulos, de caráter classificatório.
O certame é executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação em todas as fases da comissão do concurso, presidida pelo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Altamiro de Oliveira, e composta de três juízes de direito, um membro do Ministério Público, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), um registrador e um tabelião. Veja todas as serventias disponíveis e o novo cronograma nas páginas 4 e 5 do Diário de Justiça Eletrônico (DJe).
Confira as serventias reservadas aos candidatos autodeclarados negros:
Nova Itaberaba - Escrivania de Paz (provimento);
Rio do Sul - Ofício de Registros Civis das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos (provimento);
Florianópolis - 4º Tabelionato de Notas e 4º Ofício de Protesto (provimento).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Da possibilidade do instrumento particular para doação de imóveis acima de 30 salários mínimos
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório