Prêmio Qualidade Total Anoreg-BR
Registradores de imóveis agraciados comentam a premiação
Fernando Pereira do Nascimento
1º Registro de Imóveis de Belo Horizonte/MG
“Essa é a terceira vez que recebemos o PQTA na categoria ouro. Assumimos o 1º Ofício de Belo Horizonte em 2008 e, desde então, nós começamos a implementar uma cultura de qualidade, adotando processos, ferramentas de gestão, objetivando a melhoria da prestação de serviço para o público. Hoje, nossa equipe conta com 70 funcionários e esse prêmio é para eles. Sem a força de trabalho motivada isso não ocorreria. A premiação é um certificado que nos orienta e indica que estamos no caminho certo. É muito importante ter esse reconhecimento feito por pessoas independentes, externas, que fazem avaliações imparciais. O prêmio aumenta nossa responsabilidade, pois não basta só conquistar, é preciso manter a qualidade”.
Maria Aparecida Pacheco
Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Poxoréu/MT
“Foi uma surpresa para mim, porque este é o primeiro ano que participo e já fui premiada na categoria ouro. Eu resolvi me inscrever quando vi que preenchia a maioria dos requisitos de uma norma técnica publicada pela ABNT, sobre gestão e qualidade das serventias notariais e registrais.
Foi uma honra ser premiada. Eu já estava muito honrada em ter chegado à última etapa da auditoria. Fiquei realmente satisfeita porque é uma conquista não só minha como também dos colaboradores, que participam diariamente na serventia com sugestões que sempre são muito bem aproveitadas”.
Naurican Lacerda
Registro de Imóveis de São José/SC
“Essa é a primeira vez que participamos e fomos premiados na categoria ouro. Estamos muito felizes e este prêmio é resultado do bom trabalho da nossa equipe. A premiação significa o reconhecimento da necessidade do estado de excelência na prestação dos serviços na atividade registral e Santa Catarina hoje é referência nacional em serviços notariais e registrais.
A preocupação com a qualidade está presente em todo o país, tanto nos cartórios de pequenos municípios como também nos das grandes cidades. A boa prestação de serviços é uma exigência da sociedade. Nosso serviço é extremamente necessário e, por isso, precisa ser bem prestado”.
Décio José de Lima Bueno
1º Oficio de Registro de Imóveis de Porto Velho/RO
“Essa é quarta vez que me inscrevo no PQTA. O meu primeiro prêmio foi o bronze, depois prata e agora ouro. A Anoreg-BR tem um critério muito rigoroso para avaliar os cartórios e, para mim, é uma total satisfação, porque fui novamente premiado. Em 1985, iniciei a informatização do meu cartório, serviço que concluí há 12 anos. Tenho 16 funcionários, esse prêmio é uma coroação, tudo que eu poderia ter de melhor na vida. Estou repleto de felicidade.
Bianca Castellar
Registro de Imóveis de Joinville/SC
“Eu participo do PTQA pela primeira e já fui premiada na categoria ouro. Sermos reconhecidos por uma associação de classe, com auditoria independente, pelo trabalho de qualidade que prestamos aos usuários é uma surpresa e uma alegria. A própria preparação do material para apresentar à auditoria fez com que a gente crescesse e se desenvolvesse.
Eu acredito que o concurso público esteja criando uma consciência da necessidade de investimentos na área de gestão e de qualidade. Mais do que nunca, nós sabemos que tanto os pequenos quanto os médios e os grandes cartórios, independentemente do faturamento e do número de funcionários, precisam investir em gestão. Sempre digo que 30% de uma excelente qualidade é conhecimento jurídico e 70% é gestão. Os usuários precisam disso. O que nós estamos fazendo é nossa obrigação porque a comunidade espera isso de nós”.
Bernadete Lorena de Oliveira
Registro de Imóveis e Anexos de Cacoal/RO
Há 28 anos assumi a serventia e está é a primeira vez que participo no prêmio. Quando tomei conhecimento do PQTA, achei que seria uma oportunidade para que a gente se aprimorasse mais, não só na parte técnica, mas também buscando um atendimento melhor. As informações do auditor foram de extrema importância, e eu pretendo colocar tudo em prática. Vou continuar concorrendo, e cada vez melhor.
Galeria de fotos
Lista completa dos agraciados
Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 8.12.2011
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Ministro da Justiça participa da entrega de premiação a notários e registradores
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.