Em 04/12/2013

Próximo Luso-Brasileiro-Espanhol será em Portugal, na região do Algarve


O encerramento da oitava edição do evento ocorreu na última sexta-feira, na cidade do Rio de Janeiro


O VIII Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário mereceu destaque não só pela qualidade da programação, mas também pela quantidade de participantes de quatro países e 15 estados representados. Cerca de 70 congressistas participaram do evento. Entre os brasileiros, registradores de imóveis dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O presidente do IRIB, Ricardo Coelho, afirma que o calendário de eventos do IRIB para 2013 não poderia ter melhor encerramento. “Além de estreitarmos os laços com os colegas de Espanha e Portugal e também do Paraguai, que tivemos a alegria de ver entre os participantes, ocorreram debates de alto nível, bem como excelente acolhida dos registradores do nosso país, em especial os do Estado do Rio de Janeiro”, diz.

Mónica Vanderleia Jardim, que preside o Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito de Coimbra/Portugal, também ressaltou a importante troca de informações entre os países. “A parceria, iniciada em 2006 com Brasil e Portugal, vem se fortalecendo a cada ano. No Rio de Janeiro, o debate foi fantástico, com nível de participantes elevado. As pessoas, que não estavam habituadas ao Direito Comparado, agora percebem que as discussões propostas também são importantes para o exercício de suas atividades”, comenta.

Portugal será o país sede do IX Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário, previsto para a primeira semana de dezembro, em Vilamoura, no Algarve.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 03.12.2013



Compartilhe