Prazo de inscrição para a capacitação sobre regularização de registros imobiliários urbanos e rurais encerra-se nesta segunda-feira (26)
Vagas são limitadas.
Os interessados em participar da capacitação sobre regularização de registros imobiliários urbanos e rurais, promovida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), em parceria com as Corregedorias Geral e do Interior, têm até a próxima segunda-feira (26) para se inscrever.
Faça aqui sua inscrição – público interno
Faça aqui sua inscrição – público externo
São disponibilizadas 50 vagas, destinadas, preferencialmente, a Magistrados, Delegatários de Registro de Imóveis, Assessores e Analistas que possuam atuação judicial ou extrajudicial nos Registros de Imóveis, notadamente em áreas que possuam conflitos fundiários.
A realização da ação educativa busca compreender os procedimentos e as normas relativas à regularização fundiária urbana e rural, de modo a qualificar o público-alvo para que o Poder Judiciário baiano possa ser instrumento de regularização imobiliária e de resolução de conflitos fundiários, individuais e coletivos, por meio da prestação de atividade jurisdicional justa, efetiva e adequada, nos âmbitos judicial e extrajudicial.
As aulas ocorrerão em tempo real (síncronas), na plataforma Lifesize, sempre das 8h às 12h, nos dias 30/04; 07/05; 14/05; 21/05; 28/05; 01/06; 11/06; e 18/06. Um total de 35 horas/aula.
Além das aulas, será disponibilizado material complementar no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unicorp (moodle) e os cursistas poderão compartilhar as experiências em um grupo de WhatsApp.
O conteúdo será ministrado por autoridades da área, entre elas juízes, delegatários e registradores de imóveis. A Conselheira Maria Thereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participa de um dos encontros como convidada especial, enriquecendo ainda mais as discussões.
As oito aulas síncronas terão os seguintes temas: O papel das Corregedorias na Atividade Extrajudicial; O extrajudicial e o registro de imóveis; O Conselho Nacional de Justiça e a Corregedoria Nacional: principais provimentos; Corregedoria Permanente. Reclamações, dúvida e providências. Jurisdição e o registro de imóveis; Imóvel Rural e Tópicos de Direito Agrário, Direito Ambiental e Direito Registral Imobiliário; Imóvel rural e a atividade jurisdicional; Regularização fundiária urbana; e Regularização fundiária rural.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJBA.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJDFT define que cobrança de ITBI sobre dissolução de cooperativa é indevida
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano