Em 11/03/2024

Presidente do IRIB e Coordenador da RDI participam do V Seminário Brasil-Alemanha em Florianópolis


Evento é realizado pela ENFAM e aborda questões relativas aos Direitos Reais e Imobiliário, no contexto do Brasil e da Alemanha.


Encerrando o ciclo de seminários sobre Direitos Reais e Imobiliário no contexto do Brasil e da Alemanha, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade de Friburgo e com a Universidade Humboldt de Berlim, promovem hoje, 11/03/2024, o “V Seminário Brasil-Alemanha. O seminário é realizado no auditório da Justiça Federal, na cidade de Florianópolis/SC, e teve a participação do Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, e do Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago. A RDI é publicada pelo IRIB em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

O objetivo do seminário é tratar questões de suma importância para as relações jurídicas referentes a bens, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre especialistas, juristas e representantes de órgãos e instituições brasileiras e alemãs, dedicados ao estudo do tema Direitos Reais e Imobiliário.

O Presidente do IRIB integrou a Mesa relativa ao 6º Painel, intitulada “A proteção constitucional da propriedade e de outros direitos reais na jurisprudência”. Já o Coordenador da RDI, participa como Debatedor dos Painéis “Temas selecionados sobre contratos imobiliários e sua escrituração no Brasil e na Alemanha” e “Questões selecionadas sobre condomínios, loteamento, multipropriedade e registro no Brasil e na Alemanha”.

Veja a programação completa do evento.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe