Em 19/08/2016

Presidente do IRIB encontra-se com representantes da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança


Pela Abecip, participaram Felipe Pontual e José Cetraro. O coordenador da Revista de Direito Imobiliário, Leonardo Brandelli, também esteve presente


O presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), João Pedro Lamana Paiva, e o coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Leonardo Brandelli reuniram-se  com representantes da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Por parte da Associação, participaram o diretor executivo, Felipe Pontual e o o consultor jurídico José Antônio Cetraro. 

Na reunião, ocorrida no dia 11/8,  foram abordados assuntos de extrema relevância para a classe registral do Brasil, como: o Portal de Integração dos Registradores de Imóveis Brasileiros, registro eletrônico e instrumentos particulares de compra e venda com alienação fiduciária. 

A Abecip, desde 1967, contribui para a construção de um sistema de crédito imobiliário sólido e estável, baseado na oferta de crédito em bases justas e equitativas, capaz de assegurar o desenvolvimento sustentável dos financiamentos, com base em rigorosos critérios éticos. A entidade sempre se cercou dos maiores especialistas em crédito imobiliário do país, permitindo oferecer subsídios importantes ao mercado e ao governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 19.8.2016

 


Compartilhe