Presidente do IRIB participa do encontro “CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro”
Evento é promovido pela Revista Justiça & Cidadania, com o apoio do CNJ.
O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participa hoje, 21/08/2024, do encontro “CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro”, promovido pela Revista Justiça & Cidadania, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, coordenado pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), Mauro Campbell Marques, e pela Conselheira Daniela Madeira, é realizado na sede da Escola.
De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é reunir profissionais, especialistas e autoridades dos Serviços Notariais e de Registro para debater os principais projetos da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ (CN-CNJ), como os programas Solo Seguro, Registre-se, Um Só Coração e o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP). Jordan Martins participou do Painel I, intitulado “Solo Seguro e a Regularização Fundiária”, ao lado da Juíza Auxiliar do CNJ, Liz Rezende de Andrade.
Em sua apresentação, dentre outros pontos, o Presidente do IRIB ressaltou que os Serviços Notariais e de Registros integram uma rede de proteção jurídica e que os Tabeliães e os Registradores estão preparados para enfrentar as inovações tecnológicas que surgem. Além disso, destacou a importância do IRIB na formação acadêmica dos Registradores de Imóveis e a realização do XLIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, ocasião onde se celebrará os 50 anos do Instituto. Jordan Fabrício também citou a publicação do Boletim do IRIB em Revista n. 311, que tratou sobre a Regularização Fundiária ainda no ano de 2003, demonstrando que o IRIB debate profundamente o assunto há mais de 20 anos.
Confira a programação completa.
Fonte: IRIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Provimento CN-CNJ n. 177, de 15 de agosto de 2024
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.