Presidente do TJMG recebe presidente do Serjus-Anoreg
Reunião aconteceu no Escritório de Representação do TJMG em Brasília.
Presidente do TJMG, Gilson Lemes, e o presidente do Sejurs Anoreg, Ari Álvares Pires Neto (Crédito: Divulgação/TJMG)
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta terça-feira (17/5), no Escritório de Representação do TJMG em Brasília, o presidente do Serjus-Anoreg (Associação dos Notariais e Registradores do Estado de Minas Gerais), Ari Álvares Neto, titular do Registro de Imóveis de Coromandel. Os dois trataram de assuntos de interesses dos notários e registradores.
Inaugurado em fevereiro deste ano, o Escritório de Representação do TJMG na capital federal é um órgão de assessoramento técnico do Poder Judiciário mineiro, dando apoio logístico e administrativo a magistrados e servidores. O Escritório está localizado na Asa Norte, próximo ao Eixo Monumental, no Plano Piloto, local de acesso à Praça dos Três Poderes — Supremo Tribunal Federal (Judiciário), Palácio do Planalto (Executivo) e Congresso Nacional (Legislativo).
O local funciona como ponto estratégico para identificar e viabilizar oportunidades, estabelecer parcerias técnicas e promover a gestão de novos projetos que possam inovar ou dinamizar o desenvolvimento do Poder Judiciário.
O fortalecimento da interlocução permanente também será dinamizado com os Tribunais Superiores — Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral —, o Conselho Nacional de Justiça, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e outras instituições públicas.
Além de estreitar ainda mais as relações institucionais, especialmente, com os Tribunais Superiores e o Conselho Nacional de Justiça, representantes do Poder Judiciário mineiro contam no Escritório com a infraestrutura necessária para realizar reuniões e encontros, bem como acompanhar a tramitação dos procedimentos administrativos.
Fonte: TJMG.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJPE e parceiros regularizam mais de 530 imóveis no Interior
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório