Privatização dos cartórios é discutida em evento na Bahia
Promovido pelo IRIB, Encontro Regional será realizado de 21 a 23 de março
O estado da Bahia passou por recente privatização dos cartórios extrajudiciais. Diante da mudança, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) teve a iniciativa de promover um Encontro para discutir assuntos relacionados ao dia a dia do registrador de imóveis, como forma de auxiliar os novos oficiais. O 32º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis vai ocorrer de 21 a 23 de março, em Salvador/BA.
A programação foi especialmente montada com o intuito de auxiliar os novos oficiais do Registro de Imóveis, sendo de interesse a todos os operadores do Direito. Serão tratados temas como regularização fundiária de interesse social, registro de contratos de compra e venda de imóveis, direito de superfície e dúvida registraria. O IRIB é a maior entidade de representação dos registradores de imóveis de todo o país. Fundando em 1974, consolidou-se como importante instituto de estudos da doutrina registral imobiliária brasileira, assinando relevantes publicações do segmento.
O presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho, afirma que a realização do evento na Bahia é um dever do Instituto. "Como é do conhecimento de todos, desde 2011, os cartórios foram privatizados, é muito importante que todos os registradores e oficiais participem do evento”, disse, lembrando que a manhã de sábado ocorrerá uma sessão de perguntas e respostas, com os painelistas respondendo de imediato às dúvidas da plateia. Nesse dia, o acesso ao evento é gratuito.
Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Andrea Vieira/Tatielly Diniz
(11) 8149 1226/ (61) 3037 4311
[email protected]
www.irib.org.br
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
CSM/SP: Compra e venda. Lote destacado de área maior. Desmembramento – autorização municipal – ausência. Disponibilidade Qualitativa. Especialidade.
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.