Em 15/06/2023

Prova oral do concurso para cartórios de Goiás acontece na Fasam até sexta-feira (16)


Concurso é realizado pela Fundação VUNESP.


A etapa de realização da Prova Oral do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado de Goiás teve início na última segunda-feira (12) e ocorre durante toda a semana até sexta-feira (16), na Faculdade Sul-Americana (Fasam), em Goiânia.

A realização de concursos públicos é uma das diretrizes da administração do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França. “Queremos cada vez mais aprimorar a entrega da prestação jurisdicional em Goiás, e para isso precisamos investir na seleção e qualificação da nossa força de trabalho. Os serviços prestados pelas serventias extrajudiciais são fundamentais para a segurança jurídica e para a tranquilidade da sociedade”, destacou Carlos França. Ele ainda agradeceu o empenho e dedicação das equipes da Comissão do concurso, presidida pelo desembargador Marcus da Costa Ferreira.

Conforme o presidente da Comissão, desembargador Marcus Ferreira, “os serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais são de grande utilidade para a sociedade e a expectativa com a realização do concurso é assegurar a seleção de candidatos bem preparados para prestar um serviço de excelência à população do Estado”.

Para a realização da prova oral, foram estruturadas três comissões examinadoras. A ordem de participação de cada candidato no exame foi definida por sorteio, realizada em audiência pública no dia 10 de maio de 2023.

As provas orais são públicas e as arguições gravadas em áudio e vídeo, não sendo admitidos, pelo público assistente ou pelos candidatos, registros e anotações de questões relativas à prova. O público interessado em acompanhar os exames é admitido, até atingir a capacidade do auditório, respeitando as normas sanitárias de distanciamento físico.

O concurso é conduzido pela Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás, sob a organização da Fundação Vunesp. (Texto: Carolina Dayrell / Arte: Wendel Reis – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte: TJGO.



Compartilhe