Provimento CN-CNJ n.176, de 23 de julho de 2024
Altera as regras do exercício da interinidade de serventias extrajudiciais vagas de acordo com o julgamento da ADI n. 1.183/DF pelo Supremo Tribunal Federal, e dá outras providências.
Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (DJe de 26/07/2024, Edição n. 168/2024, Seção Corregedoria, p. 4), o Provimento CN-CNJ n. 176/2024, expedido pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), que altera as regras do exercício da interinidade de Serventias Extrajudiciais vagas. O Provimento entrou em vigor imediatamente.
Conforme divulgado anteriormente no Boletim do IRIB, o Provimento considera o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 1.183/DF (ADI) e respectivos Embargos Declaratórios, alterando diversos artigos do Código Nacional de Normas da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça – Foro Extrajudicial (CNN/CN/CNJ-Extra) e dispondo sobre a designação do Interino e sua revogação; sobre o exercício da Interinidade e, ainda, sobre a realização de concurso público, dentre outros.
Veja a íntegra do DJe (excerto).
Fonte: IRIB.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Dívida decorrente de reforma do próprio imóvel configura exceção à impenhorabilidade do bem de família
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes