Em 04/06/2021

Registradora de Imóveis apresenta trabalho no 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário


Tema foi o Inventário Estatístico do Registro Imobiliário e refere-se ao LIODS/CNJ n. 16/2020.


Conforme noticiado no Boletim do IRIB, foi realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nos dias 1º e 02/06/2021, o 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário. O evento teve como objetivo discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários. Um dos assuntos abordados no Encontro referiu-se ao Inventário Estatístico do Registro Imobiliário (IERI), cujo trabalho foi apresentado pela Registradora Imobiliária de Santa Rita de Cássia/BA e integrante do grupo de trabalho do Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS n. 16/2020 (LIODS/CNJ n. 16/2020), Lucélia Pitombeira Barreto.

O LIODS/CNJ n. 16/2020 foi instituído pela Conselheira do CNJ, Coordenadora do LIODS/CNJ e Presidente da Comissão Permanente da Agenda 2030, Maria Tereza Uille Gomes. O Laboratório tem como objetivo tratar sobre a temática relacionada à regularização fundiária e desenvolver um protótipo de Inventário Estatístico Imobiliário nos Registros de Imóveis baianos de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto.

O LIODS/CNJ n. 16/2020 é coordenado pela Juíza Auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, Liz Rezende de Andrade e conta com a participação, além de Lucélia Barreto, do Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Joselito Rodrigues de Miranda Júnior; do Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa; do Oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Bom Jesus da Lapa/BA, Jean Karlo Woiciechoski Mallmann; do Oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Capim Grosso/BA, Pedro Ítalo da Costa Bacelar, do Oficial Interventor do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Formosa do Rio Preto/BA, Yuri Daibert Salomão de Campos; do Oficial do 1º Registro de Imóveis de São Paulo/SP e Presidente do Operador Nacional do SREI - Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico (ONR), Flauzilino Araújo dos Santos; do Oficial do Registro de Imóveis de Araçatuba/SP, Marcelo Augusto Santana de Melo e pela representante da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Fernanda de Almeida Abud Castro.

Fonte: IRIB.



Compartilhe