Registradores de diversas regiões do País reúnem-se em Bonito –MS
Francisco Rezende, presidente do IRIB, abriu oficialmente o evento na noite de quinta-feira
O 27º Encontro dos Oficiais do Registro de Imóveis foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira, 24 de março, na cidade de Bonito (MS), no centro de convenções do Zagaia Eco Resort.
O presidente do IRIB, Francisco José Rezende dos Santos, deu início aos trabalhos ressaltando a escolha do Bonito, cidade reconhecida pelo sua riqueza ambiental, para sediar o encontro que tem como tema central a relação entre o registro de imóveis e preservação dos recursos naturais.
Segundo ele, a realização do evento no estado reflete o propósito do IRIB de deslocar-se dos grandes centros e de discutir em cada região do Brasil questões que fazem parte do cotidiano dos registradores.
“Temos o privilégio de estar aqui hoje, discutindo problemas próprios desta região, apresentando soluções para que o registro de imóveis siga contribuindo para o desenvolvimento deste estado que é um celeiro do Brasil”, disse Francisco Rezende.
O presidente do IRIB fez também um balanço do primeiro ano de sua gestão e apresentou as prioridades para 2011, entre elas, participar ativamente da implantação e da regulamentação do registro eletrônico.
“Trabalharemos também para trazer para a base do IRIB os 3.224 registradores de imóveis brasileiros. Representando toda a classe, teremos força suficiente para combater questões como o excesso de gratuidades e a redução dos emolumentos, que causam o desequilíbrio de uma atividade exercida em caráter privado”, comentou.
Também participaram da mesa solene, o representante do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia; o vice-presidente do IRIB, Ricardo Basto da Costa Coelho; o presidente da Anoreg-MS, Paulo Coimbra Pedra; o 1º vice-presidente da Anoreg-MG, Wolfgang Jorge Coelho; o vice-presidente da Arisp, George Takeda e o vice-presidente do IRIB para o Mato Grosso do Sul, Miguel Seba Neto.
Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 24.03.2011
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Publicidade de áreas de reserva legal abre debates do Encontro Regional
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- O Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas em Artigos: RTDPJ à serviço da sociedade
- Três equívocos comuns sobre a função notarial – Parte 2 – Da prova à forma: o notário como jurista
- Divisão amigável. Pessoa jurídica. Sócio estrangeiro. Documentação necessária.