Em 30/03/2021
Registradores e notários tomam posse nesta quarta-feira
A posse coletiva de 65 registradores e notários de cartórios de Mato Grosso será realizada de forma remota nesta quarta-feira (31/03), às14h, horário de Mato Grosso.
A posse coletiva de 65 registradores e notários de cartórios de Mato Grosso será realizada de forma remota nesta quarta-feira (31/03), às14h, horário de Mato Grosso. A cerimônia pode ser acompanhada pelo youtube do Poder Judiciário. A posse representa maior segurança e eficácia nos atos cartoriais do Estado.
“Estamos muito felizes em conseguir concluir esta etapa. Logo ofertaremos melhores serviços à sociedade que sempre necessita de agilidade e confiabilidade também neste sistema”, considerou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, que conduzirá a cerimônia, que ainda terá a presença da presidente do TJMT, Maria Helena Gargaglione Póvoas e da vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro, a presidente da Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Foro Extrajudicial do Estado de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, além de juízes auxiliares.
“Os notários e registradores têm uma missão muito importante perante a sociedade mato-grossense. Cabe a eles o papel de assegurar a autenticidade, segurança e eficácia nos negócios de cunho jurídico. Desde o início da vida, com o registro de nascimento, até a fase adulta, quando se realiza a aquisição de uma casa própria, um veículo, ou outros negócios, por exemplo “, ressaltou o juiz auxiliar da CGJ, Eduardo Calmon Cézar
Mato Grosso tem atualmente 245 Serventias (Cartórios), destas, 146 estão vagas. Dentro deste número, 112 serventias estão ativas e foram ofertadas no concurso. O restante, 81 serventias, ainda serão instaladas. O Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de 5 de março trouxe a convocação do corregedor aos candidatos aprovados no concurso do Foro Extrajudicial do Estado. Clique aqui.
Para assegurar a posse, além de assinar a ata digital, o candidato deve ainda, até o dia 31 de março (período matutino) enviar e-mail ao Departamento de Orientação e Fiscalização da Corregedoria. O e-mail deve conter documento de identidade oficial com foto e a declaração de não acumulação de cargos, empregos ou função pública, devidamente assinada. O título do e-mail deve ser: Documentos para posse - Foro Extrajudicial. O endereço eletrônico é: [email protected]
A sala virtual cujo link está no edital terá o acesso liberado a partir das 13h15 no dia da posse, apenas aos candidatos. Eles devem ingressar no máximo até as 13h30, para a confirmação de presença e efetuar a verificação dos documentos pessoais.
Acesse AQUI o canal do TJMT no Youtube.
Fonte: TJMT.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Lei n. 14.112, de 24 de dezembro de 2020 (*)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano