Em 25/05/2021

Regularização fundiária - Judiciário tocantinense firma novos acordos de Cooperação Técnica com municípios


Intuito é dar continuidade aos acordos de Cooperação Técnica.


Propostas de alinhamentos envolvendo a Regularização Fundiária foi mais uma, eentre as pautas de destaque no Judiciário tocantinense, na última semana. Com o intuito de dar continuidade aos acordos de Cooperação Técnica, o presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, realizou mais uma visita técnica ao município de Araguaína, ao lado do juiz auxiliar da Presidência do TJTO e coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), Océlio Nobre, para discutir os trabalhos com o prefeito local, Wagner Rodrigues Barros.

Além da visita em Araguaína, o coordenador do Nupref, Océlio Nobre também se reuniu com representantes de 18 municípios do Estado, na região do Bico do Papagaio, sendo que, em Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha, houve acordos firmados. Os demais encontros foram em Esperantina, São Sebastião, Carrasco Bonito, Praia Norte, São Miguel, Sítio Novo, Itaguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis, Luzinópolis, xambioá, Araguaína, Colmeia, Itaporã, Goianorte e Pequizeiro.

Participações

Os encontros foram realizados com os prefeitos Alexandre Sousa Abreu Farias, de Sítio Novo; Armando Alencar da Silva, de Esperantina; Gilvan Bandeira da Silva, de Carrasco Bonito; Alberto Loiola Gomes Moreira, de São Miguel do Tocantins; João Miguel Castilho, de Luzinópolis; Paulo Gomes de Souza, de Tocantinópolis; Francisco Noleto Junior, de Palmeiras do Tocantins; Joctã José dos Reis, de Colméia; Maria Ivoneide Matos Barreto, de Itaguatins; Aria de Jesus Amaro de Oliveira Parente, de Goianorte; Sherley Patrícia Matos de Alencar dias, de Xambioá; Thiago Castellan Ribeiro, de Santa Terezinha; e Antônio Caires de Almeida, de Augustinópolis.

Em Praia Norte, São Sebastião, Pequizeiro e Itaporã, os representantes foram os membros da comissão de Regularização Fundiária local. Participaram também os servidores do Nupref, Roger Vitor Cunha Rocha Miranda, Carla Rejany Pimenta de Andrade e Camilla Araújo Matos.

Fonte: TJTO (Texto: Rosimeire Alves Sousa / Foto: Divulgação / Comunicação TJTO).



Compartilhe