Em 30/09/2022

Regularização Fundiária Rural


Obra publicada pela YK Editora apresenta uma seleção com os temas mais relevantes sobre o assunto. Associados ao IRIB possuem desconto de 50% na aquisição do livro!


Foi publicada pela YK Editora a obra intitulada “Regularização Fundiária Rural”, coordenada por Fernando Campos Scaff, Vitor Frederico Kümpel e Bruno de Ávila Borgarelli. O livro busca apresentar ao leitor uma seleção com os temas mais relevantes sobre o assunto e que pudessem ser abordados em perspectiva crítica, levando em consideração a caótica questão fundiária brasileira. Conforme mencionado em outras ocasiões, em virtude da parceria permanente firmada entre o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a YK Editora, os associados ao Instituto têm desconto de 50% na aquisição da obra!

Segundo a editora, a obra, com 298 páginas, é dividida em duas partes, sendo a Parte I destinada a tratar do tema de maneira geral e abordar questões mais amplas sobre regularização: seus compromissos, sua dimensão histórica, sua relevância para o crédito rural e seus atores políticos. Já a Parte II apresenta casos específicos de regularização fundiária rural, bem como mecanismos específicos de efetivação. Em ambas as partes, o leitor encontrará dimensões históricas sobre a gênese e crescimentos dos problemas fundiários.

No livro o leitor encontrará trabalhos versando sobre temas como: compromissos e desafios; histórico (do Direito Romano ao Direito Agrário moderno); regularização fundiária e Agronegócio; funções do INCRA; terras devolutas e ação discriminatória; Registro de Imóveis; aquisição de terras por estrangeiros; regularização fundiária na Amazônia Legal; desapropriação; usucapião; terras indígenas e quilombolas; faixa de fronteira, dentre outros.

Esta obra pode ser adquirida diretamente na loja virtual da YK Editora. Para usufruir do desconto, os associados ao IRIB devem acessar a Área do Associado e utilizar o código promocional no momento da compra.

Fonte: IRIB, com informações da YK Editora.



Compartilhe