Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais de Justiça do MATOPIBA/MG tem início hoje
Encontro será transmitido pelo canal do CORI/MG no YouTube.
Inicia-se hoje, 24/03/2022, a partir das 18h30, a Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais de Justiça do MATOPIBA/MG, grupo composto por representantes dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais. O Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI/MG) é apoiador do evento e transmitirá as palestras em seu canal no YouTube.
Participarão da Solenidade de Abertura os Desembargadores Paulo Sérgio Velten Pereira, Corregedor-Geral de Justiça do Estado do Maranhão e presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais; Agostinho Gomes de Azevedo, Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais; Fernando Lopes, Corregedor-Geral de Justiça do Estado do Piauí; José Edivaldo Rocha Rotondano, Corregedor-Geral de Justiça do Estado da Bahia; e Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Corregedor das Comarcas do Interior do Estado da Bahia. Também participará da solenidade a Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Filipe, Corregedora-Geral de Justiça do Estado do Tocantins.
A Reunião terá apresentação da Palestra Magna intitulada “A Regularização Fundiária em tempos de eleições”, que será ministrada pela Professora de Filosofia do Direito e Direito Eleitoral na Faculdade Dom Hélder Câmara e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lara Marina Ferreira, e pelo Promotor de Justiça do Ministério Publico mineiro, coordenador da Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais de Minas Gerais e autor da obra “Curso de Direito Eleitoral”, Edson de Resende Castro.
Durante a Reunião serão proferidas palestras com temas como “Avanços nos processos de regularização de conjuntos habitacionais”; “Dificuldades do INCRA para avançar com a regularização fundiária e titulação” e “A Regularização Fundiária Rural e os impactos sócio-econômicos na produção de energia eólica e solar”, além da elaboração da Carta do Encontro.
Fonte: IRIB, com informações do CORI-MG.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJMG abre inscrições para curso “Práticas para as Atividades Notariais e de Registros Públicos”
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório