Em 23/01/2023

#RIBCast: primeiro episódio foi ao ar no sábado!


Participaram do programa Flaviano Galhardo, Ivan Jacopetti do Lago e João Pedro Lamana Paiva.


Conforme divulgado na edição n. 5259 do Boletim do IRIB, o Registro de Imóveis do Brasil (RIB) lançou no último sábado, 21/01/2023, o podcast #RIBCast. O podcast é uma das ações que serão realizadas ao longo do ano em comemoração aos 180 anos da atividade registral no Brasil e a data escolhida para a estreia faz referência ao dia 21 de outubro de 1843, quando foi promulgada a Lei n. 317/1843, o primeiro marco legal da criação do Registro Geral de Hipotecas, representando o primeiro regramento jurídico nacional sobre o registro de propriedades no país.

Com apresentação da Diretora de Comunicação do RIB, Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado do Paraná e host do programa, Caroline Feliz Sarraf Ferri, participaram do episódio de estreia o Presidente do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado de São Paulo, Flaviano Galhardo; o Coordenador Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI) e autor do livro “História do Registro de Imóveis”, Ivan Jacopetti do Lago; e o Oficial da 1ª Zona de Registro de Imóveis de Porto Alegre/RS, Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) e Ex-Presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva. O primeiro programa teve como tema central correlação entre a história do Registro de Imóveis e o desenvolvimento do Brasil.

Veja como foi o primeiro episódio:

A primeira temporada do programa transmitirá os episódios sempre no dia 21 de cada mês, até dezembro de 2023, tendo como tema central os “180 anos do Registro de Imóveis brasileiro”, e serão lançados no perfil do Registro de Imóveis no Spotify e também disponibilizados no Deezer e YouTube.

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe