Em 01/12/2021

SAEC para Serventias Extrajudiciais é lançado em Goiás


Evento contou com a participação do Presidente do ONR e Diretor de Tecnologia do IRIB, Flauzilino Araújo dos Santos.


Conforme divulgado no Boletim do IRIB n. 4.966, foi realizada na tarde de ontem, 30/11/2021, a solenidade de lançamento do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC), sob a gestão do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), em todos os Registros de Imóveis do Estado de Goiás. A iniciativa pioneira de transferir a gestão do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), no âmbito estadual, para o ONR, ocorreu por meio da publicação do Provimento CGJGO n. 78/2021, expedido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO).

O evento foi realizado no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e contou com a presença do Presidente do TJGO, Desembargador Carlos França; do Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, Desembargador Nicomedes Domingos Borges; do Presidente do ONR e Diretor de Tecnologia do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Flauzilino Araújo dos Santos, que participou remotamente da solenidade.

De acordo com a notícia divulgada pelo TJGO, o Presidente do Tribunal saudou os Notários e Registradores presentes à cerimônia e ressaltou que o avanço dos Serviços Extrajudiciais goianos se deve ao empenho da CGJGO na busca pela excelência dos serviços e o diálogo constante com os Notários e Registradores. Também destacou a importância da gestão “compartilhada”, com sintonia fina, entre a Presidência do TJGO e o órgão censor para aprimorar e dar celeridade aos trabalhos prestados à sociedade. Segundo o Desembargador, “seguindo as orientações da Corregedoria Nacional e trabalhando em perfeita harmonia com a Presidência do TJGO, a Corregedoria tem avançado muito e isso é uma conquista de toda a sociedade que passa a ser melhor atendida por uma ferramenta inovadora, que fica à sua disposição 24 horas por dia, e que traz conforto, acessibilidade e segurança. Continuaremos caminhando para facilitar esse acesso aos cidadãos tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial.”

Para o Corregedor-Geral do TJGO, a implementação dessa plataforma era um sonho acalentado ainda no início da gestão e alcançado muito antes do fim do seu mandato à frente da Corregedoria. O Desembargador frisou que, ao assumir a CGJGO, compartilhou com o Juiz Ricardo Dourado, “esse desejo tão almejado”, acreditando que só conseguiria realizá-lo ao final de sua gestão. “Qual não é a minha surpresa, orgulho e profunda gratidão por termos concretizado esse projeto agora, já prontamente. É o jurisdicionado que ganha com essa iniciativa pioneira que, no conforto da sua casa ou escritório, pode emitir ou buscar documentos importantes por essa incrível plataforma digital. Nada seria possível sem o apoio firme e integral do nosso presidente nessa luta que ombreamos juntos”, afirmou o Magistrado.

Por sua vez, o Presidente do ONR disse se sentir honrado em entregar à sociedade serviços que facilitarão o desenvolvimento dos negócios e o desenrolar de procedimentos judiciais, entre outros. “Costumo frisar que o SAEC é um ecossistema com um atendimento especializado e uma funcionalidade inovadora testada e devidamente aprovada para receber milhares de pessoas ao mesmo tempo gerando economia, celeridade e efetividade e contribuindo ainda com a sustentabilidade. Entregamos, com muita satisfação ao Judiciário goiano, ao Poder Público e à sociedade de forma geral esse amplo leque de sistemas, e parabenizamos as equipes da Corregedoria e da Presidência do TJGO”, realçou Flauzilino.

Veja a notícia completa.

Fonte: IRIB, com informações do TJGO.

 



Compartilhe