SAEC para Serventias Extrajudiciais é lançado em Goiás
Evento contou com a participação do Presidente do ONR e Diretor de Tecnologia do IRIB, Flauzilino Araújo dos Santos.
Conforme divulgado no Boletim do IRIB n. 4.966, foi realizada na tarde de ontem, 30/11/2021, a solenidade de lançamento do Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC), sob a gestão do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), em todos os Registros de Imóveis do Estado de Goiás. A iniciativa pioneira de transferir a gestão do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), no âmbito estadual, para o ONR, ocorreu por meio da publicação do Provimento CGJGO n. 78/2021, expedido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO).
O evento foi realizado no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e contou com a presença do Presidente do TJGO, Desembargador Carlos França; do Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, Desembargador Nicomedes Domingos Borges; do Presidente do ONR e Diretor de Tecnologia do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Flauzilino Araújo dos Santos, que participou remotamente da solenidade.
De acordo com a notícia divulgada pelo TJGO, o Presidente do Tribunal saudou os Notários e Registradores presentes à cerimônia e ressaltou que o avanço dos Serviços Extrajudiciais goianos se deve ao empenho da CGJGO na busca pela excelência dos serviços e o diálogo constante com os Notários e Registradores. Também destacou a importância da gestão “compartilhada”, com sintonia fina, entre a Presidência do TJGO e o órgão censor para aprimorar e dar celeridade aos trabalhos prestados à sociedade. Segundo o Desembargador, “seguindo as orientações da Corregedoria Nacional e trabalhando em perfeita harmonia com a Presidência do TJGO, a Corregedoria tem avançado muito e isso é uma conquista de toda a sociedade que passa a ser melhor atendida por uma ferramenta inovadora, que fica à sua disposição 24 horas por dia, e que traz conforto, acessibilidade e segurança. Continuaremos caminhando para facilitar esse acesso aos cidadãos tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial.”
Para o Corregedor-Geral do TJGO, a implementação dessa plataforma era um sonho acalentado ainda no início da gestão e alcançado muito antes do fim do seu mandato à frente da Corregedoria. O Desembargador frisou que, ao assumir a CGJGO, compartilhou com o Juiz Ricardo Dourado, “esse desejo tão almejado”, acreditando que só conseguiria realizá-lo ao final de sua gestão. “Qual não é a minha surpresa, orgulho e profunda gratidão por termos concretizado esse projeto agora, já prontamente. É o jurisdicionado que ganha com essa iniciativa pioneira que, no conforto da sua casa ou escritório, pode emitir ou buscar documentos importantes por essa incrível plataforma digital. Nada seria possível sem o apoio firme e integral do nosso presidente nessa luta que ombreamos juntos”, afirmou o Magistrado.
Por sua vez, o Presidente do ONR disse se sentir honrado em entregar à sociedade serviços que facilitarão o desenvolvimento dos negócios e o desenrolar de procedimentos judiciais, entre outros. “Costumo frisar que o SAEC é um ecossistema com um atendimento especializado e uma funcionalidade inovadora testada e devidamente aprovada para receber milhares de pessoas ao mesmo tempo gerando economia, celeridade e efetividade e contribuindo ainda com a sustentabilidade. Entregamos, com muita satisfação ao Judiciário goiano, ao Poder Público e à sociedade de forma geral esse amplo leque de sistemas, e parabenizamos as equipes da Corregedoria e da Presidência do TJGO”, realçou Flauzilino.
Fonte: IRIB, com informações do TJGO.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Corregedoria lança Banco de Jurisprudência Administrativa do Foro Extrajudicial
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Repercussão Geral: STF cria 77 temas em 2024
- Novos precedentes do TJ-SP sobre a renúncia prévia a direitos sucessórios
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.