Segunda audiência de Reescolha terminou na tarde desta sexta-feira
Os dois dias de audiência transcorreram com tranquilidade.
A Desembargadora Maria das Graças avaliou os trabalhos de forma positiva, além disso, a presidente da Comissão Especial, explicou que, de acordo com o Ato Conjunto n. 01/2022, a Ata da segunda audiência de Reescolha será publicada até o dia 25/03, próxima sexta-feira. Após isso, a Comissão Especial encaminha o processo administrativo da segunda audiência de reescolha à presidência do Tribunal de Justiça, para as deliberações necessárias.
“Conforme a legislação, incumbe ao Presidente, Desembargador Saulo Benevides, formalizar o Ato de Outorga das Delegações para os candidatos que optaram, na oportunidade da audiência de reescolha. Em seguida, seguem os prazos para a investidura, posse e entrada em exercício pelos novos delegatários”, ressaltou a Desembargadora Maria das Graças, acrescentando estar muito feliz com os resultados.
O juiz corregedor, Ely Jorge Trindade (responsável pelo Grupo 2 (Serventias Extrajudiciais), acompanhou todo o processo, desde o início, prestando apoio e informações referentes às matérias de atribuição da Corregedoria em relação ao serviço extrajudicial. “A audiência funcionou com precisão, obedecendo a todo o planejamento, mérito da dedicada equipe liderada pela Desembargadora Maria das Graças”, ressaltou.
Para a integrante da Comissão Especial e auxiliar da vice-Presidência, juíza Michelini Jatobá todo o processo foi realizado a contento, com sucesso e eficácia. “Os esforços com a realização de diversas reuniões, bem como a dedicação de todos os envolvidos na organização deste certame, tendo à frente a Desembargadora Maria das Graças, vêm a coroar de êxito estes dois dias de audiência”, enalteceu.Membro da Comissão Especial, o juiz Herbert Lisboa ressaltou a importância do trabalho dedicado e eficiente, executado pela Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, na condução à frente da organização e execução dos dois dias de audiência. O magistrado salientou, igualmente, que a audiência transcorreu dentro da normalidade prevista, de forma harmoniosa e alinhada com as regras previstas pelo Conselho Nacional de Justiça e o TJPB. “A audiência de reescolha é um desdobramento do certame, que tem por finalidade aproveitar, de forma eficaz, os candidatos aprovados”, pontuou.
Todos os candidatos tiveram acesso a um link, contendo a lista das Serventias Extrajudiciais vagas, de modo a permitir um estudo prévio de cada um, agilizando a dinâmica do processo. “Essa facilidade e a boa divulgação do procedimento nos deixa mais tranquilos e confiantes”, observou a candidata Ligia Danusa, que atua desde abril de 2021 no Cartório de Emas, pertencente à Comarca de Piancó, e compareceu à audiência para confirmar a aspiração de se manter no local.
Fonte: TJPB (Por Gabriela Guedes e Lila Santos).
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Pleno aprova Resolução que muda a fórmula de Repasse do Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano