Em 22/03/2022

Segunda audiência de Reescolha terminou na tarde desta sexta-feira


Os dois dias de audiência transcorreram com tranquilidade.


 Audiência de Reescolha para Serventias Extrajudiciais vagas do Primeiro Concurso Público

Segunda audiência de Reescolha para ocupar as Serventias Extrajudiciais vagas do Primeiro Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado da Paraíba foi encerrada na tarde desta sexta-feira (18). Durante dois dias (quinta e sexta) os candidatos, interessados e aptos, estiveram no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Sob a presidência da Desembargadora Maria da Graças Morais Guedes, vice-presidente do TJPB, os dois dias de audiência transcorreram com tranquilidade.

A Desembargadora Maria das Graças avaliou os trabalhos de forma positiva, além disso, a presidente da Comissão Especial, explicou que, de acordo com o Ato Conjunto n. 01/2022, a Ata da segunda audiência de Reescolha será publicada até o dia 25/03, próxima sexta-feira. Após isso, a Comissão Especial encaminha o processo administrativo da segunda audiência de reescolha à presidência do Tribunal de Justiça, para as deliberações necessárias.

“Conforme a legislação, incumbe ao Presidente, Desembargador Saulo Benevides, formalizar o Ato de Outorga das Delegações para os candidatos que optaram, na oportunidade da audiência de reescolha. Em seguida, seguem os prazos para a investidura, posse e entrada em exercício pelos novos delegatários”, ressaltou a Desembargadora Maria das Graças, acrescentando estar muito feliz com os resultados.

 Audiência de Reescolha para Serventias Extrajudiciais

Presente, na segunda audiência de reescolha esteve o corregedor-geral de Justiça, Desembargador Fred Coutinho, o qual destacou a eficiência dos trabalhos e parabenizou, na pessoa da Desembargadora Maria das Graças, toda a Comissão organizadora. “Foi motivo de muita alegria acompanhar a audiência de reescolha, bem como, compartilhar este momento histórico do Tribunal, que é a conclusão de um procedimento que durou quase uma década. Hoje, praticamente, estamos concluindo mais uma etapa”, afirmou.

 Audiência de Reescolha para Serventias Extrajudiciais vagas do Primeiro Concurso Público

O juiz corregedor, Ely Jorge Trindade (responsável pelo Grupo 2 (Serventias Extrajudiciais), acompanhou todo o processo, desde o início, prestando apoio e informações referentes às matérias de atribuição da Corregedoria em relação ao serviço extrajudicial. “A audiência funcionou com precisão, obedecendo a todo o planejamento, mérito da dedicada equipe liderada pela Desembargadora Maria das Graças”, ressaltou.

 Audiência de Reescolha para Serventias Extrajudiciais vagas do Primeiro Concurso PúblicoPara a integrante da Comissão Especial e auxiliar da vice-Presidência, juíza Michelini Jatobá todo o processo foi realizado a contento, com sucesso e eficácia. “Os esforços com a realização de diversas reuniões, bem como a dedicação de todos os envolvidos na organização deste certame, tendo à frente a Desembargadora Maria das Graças, vêm a coroar de êxito estes dois dias de audiência”, enalteceu.Membro da Comissão Especial, o juiz Herbert Lisboa ressaltou a importância do trabalho dedicado e eficiente, executado pela Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, na condução à frente da organização e execução dos dois dias de audiência. O magistrado salientou, igualmente, que a audiência transcorreu dentro da normalidade prevista, de forma harmoniosa e alinhada com as regras previstas pelo Conselho Nacional de Justiça e o TJPB. “A audiência de reescolha é um desdobramento do certame, que tem por finalidade aproveitar, de forma eficaz, os candidatos aprovados”, pontuou.

Todos os candidatos tiveram acesso a um link, contendo a lista das Serventias Extrajudiciais vagas, de modo a permitir um estudo prévio de cada um, agilizando a dinâmica do processo. “Essa facilidade e a boa divulgação do procedimento nos deixa mais tranquilos e confiantes”, observou a candidata Ligia Danusa, que atua desde abril de 2021 no Cartório de Emas, pertencente à Comarca de Piancó, e compareceu à audiência para confirmar a aspiração de se manter no local.

Fonte: TJPB (Por Gabriela Guedes e Lila Santos).



Compartilhe