Em 24/02/2016

Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário acolhe Chile


A próxima edição do evento será sediada no Brasil, em Florianópolis/SC, na segunda quinzena de novembro


Os representantes do Centro de Estudos Notariais e Registrais de Coimbra (CeNoR),  do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB)  e do Colégio de Registradores da Espanha e a Corporação Chilena de Estudos de Direito Registral (Corpme), Madalena Teixeira, Sérgio Jacomino, João Pedro Lamana Paiva, Fernando Méndez González e Luís Maldonado, reuniram-se hoje, 24/2, em Dubai. Na ocasião, deliberaram, por unanimidade, a inclusão do Chile no grupo de estudos integrado por Portugal, Espanha e Brasil.

Na breve cerimônia, os países membros deram as boas-vindas ao Chile, importante país sul-americano, que certamente irá valorizar os eventos. O tradicional vínculo entre Portugal, Brasil e Espanha se renova há muitos anos no Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário.

O XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário está previsto para a segunda quinzena de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina. Notários e registradores irão se reunir para discutir assuntos de interesse para os quatro países. Em 2017, o Chile sediará o encontro.

Fonte: Observatório do Registro, com alterações

Em 24.02.2016



Compartilhe