Em 15/12/2010

Senador Eduardo Suplicy pede votação de projeto que institui linha oficial de pobreza


A matéria, de sua autoria, tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara


Na última segunda-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez um apelo aos deputados federais para que votem, ainda esse ano, projeto de sua autoria que institui a linha oficial de pobreza e estabelece que o governo federal deve definir metas para a progressiva erradicação da pobreza e diminuição das desigualdades socioeconômicas.

Para Suplicy, é essencial que o governo trace metas para o alívio da pobreza, determinando prazos, recursos e público-alvo. Ele declarou ter se inspirado em economistas como Anthony Atkinson e James Tobin para elaborar a proposta.

O senador informou que o projeto tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Ele pediu comissão que vote o projeto nesta semana, antes do encerrarmos dos trabalhos legislativos.

Recentemente, acrescentou o senador, a imprensa noticiou que a presidente eleita Dilma Rousseff pretende instituir uma linha oficial de pobreza, com o objetivo de ampliar a atual política social. De acordo, com Suplicy, estima-se em 28,8 milhões o universo de pessoas que poderiam ser consideradas miseráveis no Brasil.

- Reitero meu apelo para que a Câmara dos Deputados possa logo votar esta matéria e, na medida do possível, agora nesta semana final de trabalho, pois, assim, nós estaríamos ajudando a presidente eleita, Dilma Rousseff, a bem definir e cumprir a sua meta de erradicação da pobreza absoluta em nosso país - disse Suplicy.

O senador aproveitou para ler o parecer o voto favorável do relator da matéria da na Câmara, deputado José Genoíno (PT-SP), ao PLS 66/99, apresentado ainda ano passado.

Fonte: Senado Federal

Em 13.12.2010



Compartilhe