Em 13/07/2022

Solenidade de instalação do TRF6 será em agosto


Evento será realizado na Cidade Administrativa de Belo Horizonte/MG.


Criado pela Lei n. 14.226/2021, o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) será instalado no próximo dia 19 de agosto, às 16h. A solenidade de instalação, marcada pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), Ministro Humberto Martins, será realizada no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa de Belo Horizonte/MG.

Com sede em Belo Horizonte, o TRF6 contará com 18 Desembargadores e tem origem a partir do desmembramento do TRF da 1ª Região.

De acordo com o STJ, foram convidados para o evento o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Arthur Lira; o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco; o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux; os Ministros do STJ e os Presidentes dos TRFs, entre outras autoridades.

Ao se pronunciar sobre o TRF6, Humberto Martins afirmou que o novo Tribunal “vai agilizar o julgamento de processos, contribuindo para a descentralização da Justiça Federal no Brasil. A nova corte será ágil, moderna e eficiente. Serão aproveitados os atuais servidores lotados na seção judiciária de Minas Gerais e os espaços físicos já existentes.

Veja a íntegra da Portaria CJF n. 386/2022.

Fonte: IRIB, com informações do STJ.



Compartilhe