Em 29/09/2022

Sorteio vai definir ordem de arguição da prova oral do concurso para atividade notarial e de registro


Sorteio será realizado em sessão pública no dia 30 de setembro, às 14 horas, no auditório do Tribunal Pleno do TJSC.


O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) torna pública a realização do sorteio que definirá a ordem de arguição da prova oral do concurso público para ingresso, por provimento e remoção, na atividade notarial e de registro do Estado. Em cumprimento ao Edital n. 5/2020, o presidente da Comissão do Concurso Público, desembargador Altamiro de Oliveira, informa que o sorteio será realizado em sessão pública no dia 30 de setembro (próxima sexta-feira), às 14 horas, no auditório do Tribunal Pleno do TJSC.

A comissão de concurso esclarece que as datas e os horários das arguições dos candidatos, bem como as regras para participação na prova oral, serão oportunamente divulgados após a publicação do resultado definitivo dos exames de personalidade, da análise dos documentos e da comprovação dos requisitos para outorga. Esse concurso prevê 139 vagas para provimento e 69 para remoção em livre concorrência, além de oito para provimento e quatro para remoção a candidatos inscritos como pessoa com deficiência.

A seleção para ingresso é dividida em seis etapas, todas realizadas em Florianópolis. A primeira é a prova objetiva, de caráter eliminatório. A segunda etapa é a prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira, de caráter eliminatório, consiste na comprovação dos requisitos para a outorga de delegações.

Já a quarta etapa é composta das seguintes fases: I ? exame psicotécnico e envio de laudos neurológico e psiquiátrico, de caráter descritivo e de presença obrigatória; II ? análise da vida pregressa, de caráter eliminatório. A quinta etapa é a prova oral, de natureza eliminatória e classificatória, e a sexta é o exame de títulos, de caráter classificatório.



Compartilhe