Em 27/09/2018
TJ/BA: CGJ faz abertura da II Jornada Baiana de Direito Registral e Imobiliário
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, participou da II Jornada Baiana de Direito Registral e Imobiliário
A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, participou da II Jornada Baiana de Direito Registral e Imobiliário, realizada na última sexta-feira (21.09), no Wish Hotel da Bahia, Campo Grande. Em sua palestra de abertura, a Desembargadora expôs as linhas de atuação da Corregedoria e discorreu sobre “Os desafios do extrajudicial na Bahia”.
A Chefe do Núcleo de Prática Extrajudicial do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Cristiane Nascimento, também participou dos debates. Durante a explanação sobre a Qualificação de Títulos Judiciais, a Servidora discutiu cases sobre decisões endereçadas a registradores.
Diversos outros temas de interesse de notários, registradores, usuários dos serviços, advogados e empresários foram abordados. Entre eles: “Regularização de matrículas pelo oficial”; “Mecanismos de conclusão de empreendimentos imobiliários paralisados”; “Compliance e responsabilidades dos delegatários”; e “As mudanças trazidas pelo eSocial para notários e registradores”. Além disso, o encontro foi marcado pelo lançamento da Central de Registros Eletrônicos. A ferramenta permitirá a universalização de acesso às informações registrais no Estado.
A Jornada Baiana de Direito Registral e Imobiliário é um evento beneficente. Para se inscrever nesta edição, os participantes fizeram a doação de fraldas geriátricas e latas de leite. Os itens arrecadados serão entregues ao Lar de Idosos Santo Expedito, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.
Fonte: TJBA
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Cori-MG: Tabela de Cobranças para Cédulas Rurais já está disponível (MG)
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Imóvel rural. Formal de Partilha. Área inferior a 25ha. Georreferenciamento.
- Parcelamento do Solo Urbano. Loteamento irregular. Convenção de Condomínio. Exigências legais. Princípio do Tempus Regit Actum.
- Multipropriedade imobiliária como instrumento de planejamento sucessório