Em 17/04/2019

TJ/PB: Matéria sobre o I Colóquio de Direito Imobiliário na Esma foi veiculada na TV Justiça


A TV Justiça veiculou, no Jornal da Justiça 2ª edição dessa segunda-feira (15), matéria obre do I Colóquio de Direito Imobiliário promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), com o objetivo de debater as questões jurídicas e as novas leis referentes ao setor imobiliário.


A TV Justiça veiculou, no Jornal da Justiça 2ª edição dessa segunda-feira (15), matéria obre do I Colóquio de Direito Imobiliário promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma), com o objetivo de debater as questões jurídicas e as novas leis referentes ao setor imobiliário. O evento aconteceu no dia 10 de abril e deu início à programação do Projeto ‘Café Jurídico’ deste ano, tendo como tema central ‘Direito Imobiliário e as recentes alterações legislativas’. A reportagem foi produzida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Foram palestrantes o juiz de Direito e professor Wladimir Alcibíades, que abordou a temática Multipropriedade Imobiliária (Lei nº 13.777/18); o advogado e docente Rodrigo Toscano, que tratou sobre a Lei dos Distratos (Lei nº 13.786/18); e o professor Alexandre Barbosa da Silva, que falou a respeito da Regularização da Posse e da Lei da REURB (Lei nº 13.465/17). O mediador das palestras foi o juiz José Herbert Lisboa.

O projeto ‘Café Jurídico’ é destinado aos magistrados, assessores, servidores do Judiciário estadual, advogados, estudantes de graduação e pós-graduação e toda a comunidade jurídica em geral. Durante o biênio 2017/2018, o evento contou com a participação de mais de 1.200 pessoas em João Pessoa e Campina Grande com temas: Crise Hídrica, Direito do Consumidor, Mediação e Arbitragem, Operação Lava Jato, Conceito de Verdade do Ato Jurídico, Crime Organizado, Sistema Carcerário e Autismo e Direitos Fundamentais: efetivação e judicialização. 

Acompanhe a reportagem, clicando na palavra imobiliário.

Fonte: TJ/PB

 



Compartilhe

  • Tags