TJ/PB - Prova oral do concurso dos Cartórios Extrajudiciais da Paraíba acontece de 24 de novembro a 3 de dezembro
De acordo com o edital do certame, a prova oral será realizada no período de 24 de novembro a 3 de dezembro, na Escola Superior da Magistratura (Esma).
A data de aplicação da prova oral e de títulos do concurso público de Cartórios Extrajudiciais foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 3. De acordo com o edital do certame, a prova oral será realizada no período de 24 de novembro a 3 de dezembro, na Escola Superior da Magistratura (Esma). O candidato deverá, no dia da realização da prova oral, fazer a entrega dos documentos pertinentes à prova de títulos. O sorteio da ordem de arguição será feito durante audiência pública no dia 29 de outubro.
O Edital nº 001/2019 complementa e ajusta o Edital nº 001/2013, e dispõe sobre a continuidade do Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais, pelo Poder Judiciário do Estado da Paraíba. O edital foi assinado na última segunda-feira (2) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e pelo vice-presidente, desembargador Arnóbio Alves Teodósio.
Segundo o vice-presidente, no edital consta a adoção de algumas normas para a realização da prova oral. “Foi um concurso que demorou por conta de alguns percalços que surgiram, mas a nossa intenção é acelerar e concluir o mais rápido possível”, disse.
O presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, destacou que, com a publicação do edital, se cumpre o preceito constitucional de que deve haver concurso para essa área. “Trata-se de um concurso oneroso e tivemos que remanejar verbas no Tribunal para cumprir a Constituição Federal e prover estes cargos extrajudiciais mediante concurso de provas e títulos. Será um ato que valorizará a meritocracia”, informou.
Fonte: TJ/PB
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Clipping – Vale News - Prefeitura de Pindamonhangaba (SP) assina contrato com ITESP para regularização fundiária
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- NOTA DE FALECIMENTO – GERALDO JOSÉ FILIAGI CUNHA
- Doação – fração ideal. Módulo Rural – inobservância. Parcelamento irregular do solo caracterizado.
- Observatório do Registro: Get Back!