Em 15/10/2019

TJ/PI - Ejud-PI divulga lista de classificados para o Curso de Treinamento de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário


A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulga, nesta segunda-feira (14), a lista de selecionados para o Curso de Treinamento de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário.


A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulga, nesta segunda-feira (14), a lista de selecionados para o Curso de Treinamento de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário, a ser ministrado, nos dias 17 e 18 (primeira fase) e nos dias 24 e 25 deste mês (segunda fase), pelos magistrados e professores Marcelo Benacchio e José Marcelo Tossi. O curso tratará sobre aspectos dos serviços notariais e registrais no âmbito da atividade jurisdicional e será realizado na sede da Ejud-PI (situada à Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club).

Na ementa do curso, estão conteúdos relacionados aos princípios e estruturas dos serviços extrajudiciais e do registro imobiliário, atividade notarial e prevenção de litígios, escritura pública, usucapião administrativa, além de estudos de casos sobre o tema.

A ação educacional possui carga horária de 40 horas/aula e será ministrada nos turnos manhã e tarde (das 09h às 12h30 e das 14h às 19h). Foram selecionados para a formação, ao todo, 41 candidatos, dentre eles magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que lidam com atividades relativas ao direito notarial e registral.

Confira a lista dos selecionados para o curso.

Ministrantes

Marcelo Benacchio é mestre e doutor pela PUC/SP; professor do Mestrado em Direito da Uninove/SPe professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professor dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura e da PUC/SP – Cogeae. Juiz de Direito Titular da 2ª Vara de Registros Públicos da Comarca de São Paulo. Atuou na gestão atual da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na equipe de correição extrajudicial.

José Marcelo Tossi é mestre pela PUC/SP e professor de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura em Direito Notarial e Registral. Coordenador da Equipe de Correição Extrajudicial da CGJSP. Juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça no setor extrajudicial no período de 2012 a 2014; juiz de direito em São Paulo/SP.

Fonte: TJ/PI

 



Compartilhe

  • Tags