Em 23/10/2019

TJ/PI - Ejud-PI: Segunda fase do Curso de Treinamento de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário começa na próxima quinta (25)


A formação, que será ministrada pelos juízes Marcelo Benacchio e José Marcelo Tossi, debaterá questões relacionadas aos princípios e estruturas de serviços extrajudiciais e de registro imobiliário.


Começa nesta quinta-feira (24) a segunda fase do Curso de Treinamento de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário promovido pela Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI). A formação, que será ministrada pelos juízes Marcelo Benacchio e José Marcelo Tossi, debaterá questões relacionadas aos princípios e estruturas de serviços extrajudiciais e de registro imobiliário, além de atividade notarial e prevenção de litígios, escritura pública, usucapião administrativa e estudos de casos sobre essas temáticas.

As aulas acontecem na sede da Ejud-PI, localizada à rua Joca Vieira, 1449, no bairro Jockey. A ação educacional possui carga horária de 40 horas/aula e será ministrada nos turnos manhã e tarde (das 8h30 às 12h30 e das 14h às 19h).

Assistirão às aulas os alunos que fizeram parte da primeira fase do curso, para a qual foram convocados 41 candidatos, dentre eles magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí que lidam com atividades relativas ao direito notarial e registral.

Ministrantes

Marcelo Benacchio

Doutor pela PUC-SP; professor do Mestrado em Direito da Uninove-SP e professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professor dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura e da PUC-SP (Cogeae). Juiz de Direito Titular da 2.ª Vara de Registros Públicos da Comarca de São Paulo. Atuou na gestão atual da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na equipe de correição extrajudicial.

José Marcelo Tossi

Mestre pela PUC-SP e professor de pós-graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura em Direito Notarial e Registral. Coordenador da Equipe de Correição Extrajudicial da CGJSP. Juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça no setor extrajudicial no período de 2012 a 2014; juiz de direito em São Paulo, SP.

Fonte: TJ/PI



Compartilhe