Em 28/08/2019
TJ/SC - Mais de 200 famílias do sul do Estado de SC são beneficiadas pelo Programa Lar Legal
O projeto Programa Lar Legal beneficiou quase 200 famílias com a entrega de títulos de propriedade de seus terrenos.
A segunda-feira (26/8) foi um dia de felicidade, emoção e satisfação no sul catarinense. Três cerimônias do Programa Lar Legal beneficiaram quase 200 famílias com a entrega de títulos de propriedade de seus terrenos. Os eventos aconteceram em Armazém, Braço do Norte e Siderópolis.
Segundo o corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, que acompanhou todas as solenidades, participar de tais eventos é muito gratificante, mas para chegar a este ponto é preciso a cooperação de muitas instituições, como o Executivo e Legislativo municipal, Ministério Público e Tribunal de Justiça, que lançou este projeto. "O que se faz aqui não é nenhum favor. Estamos cumprindo a nossa missão de entregar aquilo que já é de direito. Ter o título é, de certa maneira, um resgate da cidadania de quem, por algumas razões, se via privado da área que ocupava", afirmou o corregedor-geral.
Para o coordenador do Programa Lar Legal, desembargador Selso de Oliveira, é uma alegria ir ao encontro dos beneficiados e sentir sua emoção ao conseguir encerrar esta questão e ter o documento de suas moradias. "O projeto busca formalizar a situação da propriedade que pertence a estas pessoas mas apenas está pendente de regularização, e que isso aconteça da forma mais rápida e menos onerosa possível. Desejo que todos sejam muito felizes", destacou o coordenador.
Em Armazém, onde foram entregues 34 títulos, também participaram o juiz titular da Vara Única, Rodrigo Fagundes Mourão, e o juiz Maurício Fabiano Mortari. Já o evento realizado em Braço do Norte, que entregou 29 títulos, foi prestigiado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, além do juiz diretor do Foro e titular da Vara Criminal, Klauss Corrêa de Souza.
Em Siderópolis, representando a direção do Foro da comarca de Criciúma, esteve presente o juiz Rafael Milanese Spillere. Também participou de todas as cerimônias a juíza cooperadora Liana Bardini, além de autoridades do Executivo e Legislativo dos municípios e outras. O Programa Lar Legal, que completa 20 anos, visa entregar títulos de propriedade já consolidada pelo tempo, de forma a dar proteção legal aos cidadãos que possuem apenas o reconhecimento formal de sua posse.
Fonte: TJSC
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
TJ/RO - Escritura na Mão – Triagem (RO) definiu 230 audiências de conciliação
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Incorporação imobiliária. Uma unidade. (Im)possibilidade.
- Hipoteca judiciária. Penhora. Possibilidade.
- Legalização não afasta responsabilidade pelo parcelamento irregular do solo urbano