Em 05/05/2020

TJ/SP - Atendimento a mutuários em dificuldades


A CDHU garante que haverá atendimento necessário aos mutuários que comprovadamente tiverem perda de emprego ou não conseguirem pagar as prestações que venceram no período de isolamento social, ofertando possibilidades de renegociação contratual e buscando soluções para não prejudicar o curso normal do financiamento imobiliário.


A CDHU garante que haverá atendimento necessário aos mutuários que comprovadamente tiverem perda de emprego ou não conseguirem pagar as prestações que venceram no período de isolamento social, ofertando possibilidades de renegociação contratual e buscando soluções para não prejudicar o curso normal do financiamento imobiliário.

Essa foi a resposta que o deputado Ed Thomas (PSB) conseguiu do Governo de São Paulo ao pedido que fez para que se adotasse medida emergencial suspendendo a cobrança das prestações dos mutuários em atraso, evitando que a situação dessas pessoas se agrave ainda mais.

"A CDHU tem como prática consagrada atender às necessidades apresentadas de forma justificada pelos beneficiários, oferecendo soluções adequadas para os casos de diminuição de renda ou perda de emprego/rendimentos, o que não deixará de ocorrer nesse momento crítico. As condições de financiamento habitacional praticadas pela companhia contam com forte incidência de subsídios nas prestações, sempre proporcionais ao rendimento das famílias, as quais se tornaram ainda mais favoráveis em 2020, com as novas condições de financiamento que passaram a viger a partir de março último e que dentre essas condições destaca-se a ausência de juros incidentes no financiamento e um comprometimento de renda substancialmente inferior ao praticado pelos agentes financeiros de mercado)", garantiu a Secretaria Estadual da Habitação em ofício encaminhado ao deputado, no dia 28/3.

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo

 



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