TJAC apresenta Sistema Extrajud ao TJRR
Sistema funciona em ambiente de testes em Roraima.
Representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) reuniram-se na semana passada para debaterem aspectos do Sistema Extrajud, desenvolvido pelo Tribunal acreano e em funcionamento em ambiente de testes no Tribunal roraimense.
Segundo a informação publicada pelo TJRR, “o software emite selos eletrônicos para os serviços notariais e de registro, o que proporciona segurança aos atos judiciais.” O Sistema Extrajud também realiza “cadastros básicos, visualização de atos, geração de fundos, emolumentos, pedidos e consultas de selos, bem como a emissão de relatórios.”
Para a Presidente do TJAC, Desembargadora Regina Ferrari, “a cooperação entre os Tribunais de Justiça do Acre e de Roraima é um exemplo de como o compartilhamento de boas práticas e inovações tecnológicas pode fortalecer a eficiência e a segurança dos serviços extrajudiciais em nosso país.”
De acordo com o Corregedor-Geral da Justiça acreano, Desembargador Samoel Evangelista, “a troca de experiências é uma prática muito positiva. Recentemente, estivemos em Roraima, vendo algumas experiências deles e eles sentiram a necessidade de vir ao Acre, para ter contato, principalmente, com o sistema dos cartórios extrajudiciais, que é o Extrajud. Foi solicitado que nós cedêssemos a plataforma, que é um sistema desenvolvido dentro da Corregedoria e isso foi feito.”
Fonte: IRIB, com informações do TJRR.
Notícia Anterior
Câmara dos Deputados: seminário discute legislação ambiental e desenvolvimento urbano
Próxima Notícia
Comentários à proposta de reforma do Código Civil – Regime de bens
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Parcelamento do solo urbano. Desmembramento. Via pública – regularização. Infraestrutura urbana básica – ausência. Inviabilidade.
- Tokenização imobiliária: Mercado deve estar atento com o futuro da consulta pública da CVM para regulamentação da prestação de serviços de ativos virtuais
- CNMP regula atuação do MP em inventários com crianças, adolescentes e incapazes